A vibroterapia, também conhecida como terapia vibratória, é um sistema que distribui suaves vibrações sobre toda a superfície do corpo que está sendo estimulado.

Seus principais benefícios se dão no aspecto neurológico, pois o uso dessa terapia relaxa o sistema nervoso central. Dessa forma, a vibroterapia tem o poder de combater a insônia, o estresse e os problemas de irritabilidade em geral, além de induzir o usuário ao sono.

A terapia vibratória é como uma medicina alternativa, pois ela não atua diretamente no combate das doenças, mas, sim, no bem-estar das pessoas como um todo, além de ser uma alternativa no tratamento de alguns tipos de dores. Por exemplo, nos casos de musculatura enrijecida, quando o músculo fica dolorido após alguma atividade física, a vibroterapia é uma ótima alternativa para relaxar e melhorar as condições físicas da pessoa.

Ocasionalmente, também é percebido um benefício estético pela vibração uniforme do aparelho que ativa a corrente linfática. Assim, a vibroterapia pode evitar que se forme depósito de gordura e, em alguns casos, até diminuir os depósitos já existentes.

Ela também tem o poder de relaxar a mente das pessoas. Durante uma sessão de vibroterapia, a pessoa consegue se distanciar mentalmente dos problemas e preocupações. Essa mudança mental acalma e reduz o estresse do corpo.

Em casos de problemas graves na coluna ou trombose, a vibroterapia não é recomendada. Por isso, nesses casos, consulte seu médico.

A aplicação ideal da vibroterapia acontece quando inserida em colchões tecnológicos ou estofados inteligentes. Assim, o usuário recebe a vibração em todo o corpo e se beneficia por completo: todos os pontos de tensão são trabalhados, o que faz a circulação sanguínea ficar mais ativa, trazendo um relaxamento mais profundo.

Durante a vibroterapia, o organismo libera endorfina, o que causa uma agradável sensação de bem-estar e uma leve sonolência, para, depois, deixar o usuário relaxado e com muito mais energia. Vale a pena experimentar.

 

Referências:

Vibroterapia - João Alberto Brittes. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=txGHLU3Ir1o Acesso em: 07/05/19.