A vibroterapia é um sistema que distribui suaves vibrações sobre toda a superfície do corpo que está sendo estimulado. Os principais benefícios se dão no aspecto neurológico, pois o uso dessa terapia relaxa o sistema nervoso central. Dessa forma, a vibroterapia tem o poder de combater a insônia, o estresse e os problemas de irritabilidade em geral, além de induzir o usuário ao sono.

Os controladores Ativitá possuem diversos níveis diferentes de vibração, sendo que cada nível atuará de maneira diferente no organismo.

Por exemplo, alguns controladores possuem 10 níveis de vibrações diferentes. Os 5 primeiros níveis de intensidade do aparelho oferecem uma vibração que vai de suave a neutra. São as chamadas vibrações relaxantes, pois o usuário sente prazer em usufruir da vibração por bastante tempo. Os dois primeiros níveis, por exemplo, por serem mais delicados e suaves, são os mais indicados para relaxar e induzir o usuário ao sono. 

A partir do nível 5, o nível da vibração já aumenta bastante e o seu objetivo não é mais relaxar, e sim estimular. Por isso, usa-se esses níveis de vibração mais intensa para os casos de musculatura enrijecida, por exemplo. Assim, a vibração estimulante torna-se uma ótima alternativa para melhorar as condições físicas da pessoa.

Importante salientar que, geralmente, os níveis de vibração maiores são utilizados por menos tempo, justamente por serem mais fortes e terem uma função mais estimulante do que relaxante. Assim, o usuário inicia a sessão com os níveis de intensidade maiores, com a finalidade de estimular algum órgão ou músculo, e termina com os níveis menores, a fim de proporcionar um relaxamento completo no corpo.

Os níveis de vibração dos controladores Ativitá possuem uma abrangência completa para o bem-estar do usuário. Vale a pena conhecer.