A Cromoterapia é uma prática milenar que utiliza a ação energética das cores para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções, promovendo uma profunda sensação de bem-estar.

Cada cor tem uma função terapêutica específica e atua em um órgão do corpo. Quando acionadas, as cores impactam nestas áreas energizando tudo o que está bloqueado ou em desequilíbrio e que, geralmente, são as raízes de diversas doenças e males. 

Ela é uma técnica reconhecida desde 1976 pela Organização Mundial de Saúde como uma das principais terapias complementares existentes. Tanto que, atualmente, vários lugares do mundo já utilizam a cromoterapia em bebês prematuros e, também, no tratamento complementar da enxaqueca, por exemplo.

Entretanto, todos podem se beneficiar da cromoterapia de diversas formas. Como cada cor possui uma vibração energética diferente, quando propagadas em um ambiente, por exemplo, elas podem trazer efeitos relaxantes e de bem-estar geral.

Para que sejamos beneficiados com seus efeitos podemos utilizar várias técnicas como a luz do sol, lâmpadas coloridas, roupas coloridas, janelas multicolores, mentalização das cores, água solarizada e, ainda, o contato com a natureza. 

E vale ressaltar que não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da terapia das cores.

Você já experimentou essa técnica?